• Competição com Torre de Hanói movimenta alunos do 9º ano

Competição com Torre de Hanói movimenta alunos do 9º ano

05 Abr, 2019 11:23:24 - Geral

Criciúma (SC)

A sexta-feira, 5, foi diferente para os estudantes do 9º ano do Colégio Satc. Durante o intervalo das aulas foi realizada a primeira competição com Torre de Hanói, um jogo produzido com peças de madeira e que auxilia na aprendizagem de Matemática. A aluna Ana Carolina Maciel Querino foi a vencedora da disputa, realizando a prova em menor tempo.

“A gente aprende sobre lógica com esse jogo, porque é preciso pensar em como terminar a atividade com menos movimentos possíveis”, destacou a vencedora e aluna do 9ºC. A Torre de Hanói, como é conhecida a brincadeira, é uma espécie de quebra cabeça com base em três pinos que são colocados discos de diferentes raios e em ordem decrescente. O objetivo é fazer a troca das peças o mais rápido possível.

Conforme a professora de Matemática Camili Garcia, a atividade trabalha com várias competências e habilidades. “Quem utiliza a fórmula matemática consegue fazer com menos movimentos. Hoje em dia, o jogo é utilizado inclusive em empresas, pois desenvolve memória, planejamento, estratégia e coordenação motora”, descreveu.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE