Competição busca soluções inovadoras para segurança pública

16 Ago, 2017 11:21:43 - Segurança

Florianópolis (SC)

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) realizará a partir da próxima sexta-feira, 18, às 18h30, a 2ª edição do Hackathon #DesenvolveSC. Com o tema segurança pública, a competição tem como objetivo promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas em versões mobile, web e Internet of Things (IoT), estreitando o relacionamento do setor público com o cidadão.

“Tivemos êxito na primeira edição, realizada em 2016, e este é mais um desafio que estamos lançando, com intuito de ampliar e aprimorar a política de transparência, valorizando projetos que contribuam para a sociedade catarinense”, diz o presidente do Ciasc, Ivan Ranzolin. Serão premiados os dois melhores projetos com R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

As equipes serão compostas na abertura do evento, com no mínimo três e no máximo cinco participantes, e terão até às 15h de domingo, 20, para apresentar um produto mínimo viável à comissão julgadora.  “Durante este período serão realizadas mentorias, brainstorming, além de intercâmbio de experiências e ideias que ajudarão os participantes no desafio de desenvolver o planejamento da solução”, revela o vice-presidente de Tecnologia do Ciasc, Luiz Antônio da Costa Silva.

O evento é realizado por meio do Ciasc, com parceria das Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP) e do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além da competição, serão realizados workshops sobre modelos de negócios, licenças open source e usabilidade.

O Hackathon conta com patrocínio da Keyrus, Amazon e RW3, e apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC), Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Code Floripa, WeGov, Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC), Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da Estácio de Sá, Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (Logo) e Neuron Consultoria.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE