• Companhia Jovem de Balé receberá capacitação de bailarino com experiência internacional

    A agenda da semana foi montada com intensivo em conjunto e individuais, além de workshop de dança contemporânea

Companhia Jovem de Balé receberá capacitação de bailarino com experiência internacional

24 Jun, 2016 00:00:00 - Variedades

Içara (SC)

Durante os dias 27 de junho e 02 de julho (segunda-feira até sábado), as bailarinas da Companhia Jovem de Balé da Fundação Cultural de Içara, passarão por cursos com o bailarino Anderson Souza, natural do Rio Grande do Sul e que há três anos reside em Nova Yorque. A agenda da semana foi montada com intensivo em conjunto e individuais em horários alternados com as bailarinas da Companhia, aulas com as alunas do intermediário, além de workshop de dança contemporânea aberto a dançarinos de outras companhias.

Dos cinco anos que Bárbara Ferreira faz balé, ela carrega consigo o repertório repassado pelo professor da Fundação Cultural de Içara, Lucas Fernandes. Aprendizado este que segundo ela, a faz querer ter a dança como uma profissão tornando assim, de suma importância a absorção de novas experiências a sua vivência.

 "Periodicamente participamos de cursos com outros professores, a vinda de um solista com experiência internacional e todo o trabalho que realizaremos durante estes dias agregará muito ao nosso repertório enquanto bailarinas, oportunizando o acesso a novos métodos de ensino/aprendizagem”, aposta.

O diretor artístico da Fundação Cultural de Içara, João Gabriel da Rosa, confirma que a agenda será bem extensa. “Torna - se relevante para a Fundação Cultural de Içara, ampliar o conhecimento das alunas, isto agregará muito mais ao corpo de balé da Fundação Cultural”, aposta.

Sobre o professor

Anderson Souza é natural da cidade de Santo Ângelo, iniciou seus estudos em balé com 13 anos, em um projeto do centro de cultura da cidade. Aos 15 anos buscando por um aprimoramento foi para o Rio de Janeiro para o curso de férias do Conservatório Brasileiro de Dança, onde ganhou uma bolsa de estudos de formação de balé clássico e dança contemporânea. Após a conclusão no Conservatório Brasileiro de Dança ingressou na segunda maior Cia. de balé clássico do país, a Companhia Brasileira de Ballet. Atuou como solista em vários grandes ballet como o Lago dos Cisnes, Quebra-Nozes, entre outros, e muitas montagens de coreógrafos nacionais e internacionais tendo dançado por todo o território Brasileiro e também em muitos outros países como Mônaco, Israel, China, Colômbia e Estados Unidos. Eme 2013,  conseguiu um contrato por meio de uma audição para a Companhia Gelsey Kirkland em Nova York onde atua até hoje como solista.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE