• Como tirar sua startup do papel pauta Meetup Criciúma

    Encontro do programa Startup SC do Sebrae ocorreu nessa terça-feira, 16, no auditório I da Satc.

Como tirar sua startup do papel pauta Meetup Criciúma

17 Ago, 2016 09:13:31 - Educação

Criciúma (SC)

A inovação e o empreendedorismo estiveram em alta no 15º Meetup. O evento realizado na terça-feira, dia 16, discutiu questões sobre criatividade e inovação. Além de um momento para ampliar o networking, o encontro lançou oficialmente Startup Weekend, evento de imersão que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro, também em Criciúma.

O gestor do projeto do Sebrae em Santa Catarina, Alexandre Souza, falou sobre alguns dos passos para a criação do próprio negócio. “Uma startup procura seu melhor modelo de negócio. É uma empresa que nasce de uma ideia, repetível e escalável”, destacou.


O evento contou com a presença de futuros empreendedores e investidores. O empresário Renato Costa quer ampliar o conhecimento neste novo ramo. “Trabalhei no mercado tradicional, mas venho sentindo que precisamos de negócios inovadores e ideias que saiam do papel”, comentou.

Além da comunidade em geral, acadêmicos da Faculdade Satc também participaram do Meetup. Conforme o diretor Carlos Antônio Ferreira, a ideia foi fomentar nos estudantes o sentido de empreendedorismo. O Startup Weekend, que será realizado em setembro é um evento desenvolvido pela Techstars Brasil.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE