• Comitivas conhecem projetos da agricultura familiar içarense

Comitivas conhecem projetos da agricultura familiar içarense

27 Ago, 2018 08:49:41 - Economia

Içara (SC)

O trabalho de excelência, realizado em prol da Agricultura Familiar içarense motivou a visita de três cidades à capital catarinense do mel nesta sexta-feira. Comitivas de Lontras, Maracajá e Ituporanga, conheceram detalhes sobre os projetos desenvolvidos no município, com o objetivo de levar mais renda ao campo de suas cidades.

Na visita técnica, os visitantes conheceram detalhes sobre a implantação da feira fixa, ao lado da rodoviária, sobre o vale-feira para servidores e também sobre o recém-implantado Recicla-Içara. “Em Ituporanga não trabalhamos em forma de cooperativa e nem dispomos de um ponto fixo para feira. Percebemos que a união entre as instituições(prefeitura, Epagri e os agricultores) traz resultados surpreendentes que beneficiam toda a população”, enfatizou a engenheira agrônoma da Epagri de Ituporanga, Katiucia Micheli.

Os gestores, agricultores e engenheiros agrônomos foram recepcionados na Fundação do Meio do Meio Ambiente, pelas equipes da Coopafi, Secretaria de Agricultura, Epagri e Fundai. “Nós contamos a trajetória para a formação da cooperativa e também alguns detalhes técnicos e jurídicos para a formalização de convênios para comercialização dos produtos, que é hoje o maior gargalo encontrado pelos agricultores no Estado”, explicou o presidente da Coopafi, Jairo Manoel da Silva.

A equipe também esclareceu dúvidas sobre o Programa Recicla-Içara, que troca lixos recicláveis por vale-feiras.  “Não tínhamos informações sobre os documentos e tramites necessários para a formalização de convênios com cooperativas. Coletamos informações valiosas para aplicarmos na nossa região”, acrescentou Katiucia.

“É motivo de muita alegria e orgulho para nós recebermos a visita de outros municípios, pois mostra a qualidade e a competência com que é gerida a agricultura familiar em nossa cidade”, comemorou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, que recepcionou o grupo.

Este ano, Içara também já recebeu gestores de Urussanga, que também vieram conhecer os cases de sucesso da agricultura familiar içarense. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE