• Comitiva solicita orçamento para conclusão das obras na BR-285

Comitiva solicita orçamento para conclusão das obras na BR-285

26 Abr, 2017 14:11:30 - Política

Brasília (SC)

As obras de pavimentação da BR-285, na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, não devem sofrer com o contingenciamento do Governo Federal. Esta foi a informação dada pelo diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, ao secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, em audiência nesta quarta-feira (26), em Brasília. O encontro foi acompanhado pelo deputado Federal Ronaldo Benedet, deputado Estadual Manoel Mota, e secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Edinho Bez.

Conforme Casimiro, a expectativa é que o Dnit não sofra cortes no orçamento. Do contrário, quase todas as obras no Brasil deverão ser paralisadas. “Estou negociando com o ministro dos Transportes (Maurício Quintela) para que não soframos cortes, pois já estamos trabalhando com recursos limitados”, comentou ele, reconhecendo a importância da obra para a região e o bom andamento dos trabalhos no local.


Para este ano, o valor de R$ 40 milhões está previsto no orçamento. Em 2018, a previsão é para liberação de mais R$ 60 milhões pelo Governo Federal, para conclusão da obra de 30 quilômetros entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além da pavimentação, o projeto prevê também a construção de duas pontes, quatro viadutos e implantação de um contorno na área urbana.

A construção de uma passarela na BR-101, altura do bairro Barracão, em Içara, também foi solicitada por Acélio. De acordo com Casimiro, a obra já está sendo providenciada pelo superintendente do Dnit em Santa Catarina, Vicelar Preto. Acompanhou o encontro a assessora especial da Secretaria de Articulação Nacional (SAN), Giliane Zanchett.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE