• Comitiva de Içara conhece belezas de São Martinho

Comitiva de Içara conhece belezas de São Martinho

30 Out, 2018 14:32:00 - Geral

Içara (SC)

Uma comitiva de Içara foi conhecer nesta terça-feira, dia 30, as belezas e o turismo da cidade de São Martinho. Agricultores da comunidade de Segunda Linha, membros da Coopafi, Epagri e Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) foram ao município conhecer o trabalho desenvolvido na intenção de trazer boas práticas à Içara. 

De acordo com o coordenador de cultura da FMCE, Harlan Mello, o objetivo do encontro foi conhecer também a cultura do município vizinho. “Estamos conhecendo o turismo rural e queremos levar para Içara, mostrar também ao nosso visitante as belezas que o município tem, por isso a visita de hoje tem essa função de conhecer o trabalho realizado em São Martinho”, explicou.

No roteiro, estiveram visitas no comércio local, nas pousadas, restaurantes e no santuário do município. Belezas que impressionaram os visitantes. “O que observa-se é a manutenção da característica rustica e rural e desperta curiosidade do turista. Conhecer essas experiências e levar para Içara é importante, pois o município já está tendo um grande potencial para o turismo”, comentou a extensionista da Epagri, Elli Verza Alberton. 

Esta foi a primeira excursão conhecendo o turismo rural de outros municípios. Com o mesmo grupo, foi desenvolvido visita nas próprias comunidades de Içara. A expectativa é que o grupo possa desenvolver mais uma viagem no próximo ano à cidade gaúcha de Gramado. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança