• Comitiva de Forquilhinha busca de melhorias para a coleta seletiva em PR

    A iniciativa visa conhecer novas metodologias para aperfeiçoar o programa municipal.

Comitiva de Forquilhinha busca de melhorias para a coleta seletiva em PR

09 Mar, 2020 17:20:07 - Geral

Forquilhinha (SC)

Uma comitiva de Forquilhinha visitou algumas instalações que trabalham com foco em melhorias ambientais no Paraná. A equipe formada pela coordenadora de Educação Ambiental da FUNDAF, Daiani Vitali, a presidente da Acafor, Neusa Peron Machado, e o representante da Teixeira Têxtil, Laison Cambruzzi, fez o roteiro na última semana para conhecer detalhes sobre a coleta seletiva paranaense, estrutura e equipamentos utilizados.

De acordo com a coordenadora da FUNDAF, a iniciativa visa conhecer novas metodologias e equipamentos para aperfeiçoar o Programa Municipal de Coleta Seletiva de Forquilhinha. “O trabalho realizado com a coleta seletiva está em constante evolução. Buscamos formas de otimizar este serviço observando os exemplos práticos que conseguem gerar um melhor resultado para o meio ambiente”, comenta Daiani Vitali.

No Centro de Triagem de Materiais Recicláveis, em Santa Terezinha de Itaipu, a equipe visualizou a esteira de triagem suspensa e a prensa horizontal que proporciona maior produtividade. Em Cascavel, a visita foi na Kubtzi Soluções Ambientais e Sociais, empresa referência na produção de equipamentos para a coleta seletiva. A visita da comitiva teve o apoio da empresa Teixeira Têxtil.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE