• Comitiva brasileira conhece produção de cerveja da Prazdroj

Comitiva brasileira conhece produção de cerveja da Prazdroj

23 Mai, 2019 17:01:12 - Variedades

Içara (SC)

A cerveja Pilsen compõe o tipo da bebida mais consumido no mundo. O nome deriva da cidade de Plzen, onde estão 19 brasileiros interessados em se desenvolver no setor. É também onde funciona a Prazdroj, maior cervejaria da cidade tcheca. “A visita ocorreu no quarto dia da missão empresarial e foi conduzida pelo cervejeiro honorário, o senhor Vláclav Berka”, relata o empreendedor da The Nose Mustache de Içara, Antônio Cléber Gonçalves Júnior.
 
“Este feito, o de conseguir a presença do cervejeiro, foi possível por conta da organização missão por parte da cônsul Pavla Havrlíková, a quem devemos, como brasileiros, agradecer a oportunidade aberta em relação aos negócios e intercâmbio cultural proporcionado. A cervejaria é secular e parte fundamental da história de Plzen”, acrescenta.

Conforme Antônio, as tinas utilizadas para a maturação de parte da produção da Prazdroj, fabricante da cerveja Pilsner Urquell, ficam alocadas no gelado subsolo. São quase de 9km de caves. “Eles utilizavam este local justamente por conta da baixa temperatura necessária para a fermentação Lager. Eles idolatram a cerveja desse estilo. Por isso Plzen ficou conhecida mundialmente”, indica.

"As cidades são muito charmosas. Em sua maioria, domina o estilo barroco na construção civil com algumas catedrais em estilo gótico. As comidas típicas são outro caso a parte. São pratos que visam invernos rigorosos sendo calorosamente deliciosos. O país é um pouco maior que o estado de Santa Catarina e abriga uma população preocupada com o bem estar de outras pessoas”, pontua.

TEXTO/ CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE