• Comitiva argentina visita sistema catarinense

Comitiva argentina visita sistema catarinense

20 Fev, 2017 13:55:33 - Geral

Criciúma (SC)

Uma comitiva composta por representantes do Ministério da Justiça e Direitos Humanos da Argentina estiveram  no Sul do estado nesta quinta-feira, 16, para conhecer o sistema penitenciário catarinense, considerado referência no Brasil em estrutura, gestão e segurança. A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, fez questão de acompanhar a visita ao Presídio Santa Augusta e Penitenciária Sul, em Criciúma. “São unidades modelo, mais humanizadas e com grande oferta de trabalho e estudo. Mais uma vez servimos como exemplo”, enfatizou a secretária Ada De Luca.

A visita também foi acompanhada pela secretária executiva de Assuntos Internacionais de Santa Catarina, Rosa Beatriz Pinheiro, e pelos diretores do Presídio Santa Augusta, Felipe Alves Aguiar, e da Penitenciária Sul, Mayra Montegutti. A comitiva argentina, liderada pelo subdiretor de obras penitenciárias do Ministério da Justiça e Direitos Humanos da Argentina, Sebastian Colle, teve oportunidade de conhecer as oficinas de trabalho, sala de aula, área administrativa, setor médico e odontológico e demais instalações.

A secretária Ada De Luca lembrou que esta não é a primeira vez que o sistema penitenciário catarinense chama a atenção dos demais países. Representantes dos governos de Rondônia, Distrito Federal e Ceará estiveram em agosto de 2016 na Penitenciária Sul, em Criciúma, e no Complexo da Canhanduba, em Itajaí.

“Com nossos programas de ressocialização, temos alcançado excelentes resultados que colocam Santa Catarina no topo do ranking nacional com mais de 38% dos apenados em chão de fábrica”, destaca a secretária Ada Faraco De Luca. “Temos nos dedicado muito para conferir ao sistema prisional catarinense uma nova imagem e a visita desta comitiva da argentina é mais um reconhecimento de nossas boas práticas”, complementou a secretária.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal