• Comitês de Bacias Hidrográficas podem criar normas

    Nova resolução foi apresentada ao Comitê da Bacia do Rio Araranguá nesta quarta-feira, 1º de fevereiro.

Comitês de Bacias Hidrográficas podem criar normas

01 Fev, 2017 16:35:43 - Geral

Araranguá (SC)

Por conta de uma nova resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, a partir de 2017 os Comitês de Bacias Hidrográficas de Santa Catarina passam a poder criar normas para direcionar e regrar a gestão da água em suas respectivas áreas de atuação. A mudança foi apresentada nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, por técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável para a diretoria do Comitê da Bacia do Rio Araranguá.

Na prática, essa resolução atualiza as funções e os objetivos dos Comitês. “No nosso caso, vem para fortalecer a gestão de recursos hídricos da região e tem como objetivo dar um maior suporte jurídico para as ações e definições tomadas pelo Comitê da Bacia do Rio Araranguá”, completa o presidente, Sérgio Marini.

Aprovada no fim de 2016 e publicada no Diário Oficial do Estado em 9 de janeiro de 2017, a resolução nº 16/2016, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, altera a organização e o funcionamento, e amplia a atuação dos Comitês de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas Catarinenses.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança