• Comitê de Entidades anuncia o estudo do Sebrae Projeto Araranguá 2040

Comitê de Entidades anuncia o estudo do Sebrae Projeto Araranguá 2040

18 Set, 2020 11:57:36 - Economia

Araranguá (SC)

Chegou a hora de desenvolver as potencialidades de Araranguá. Esse é o objetivo de um projeto ousado, que vem mobilizando 17 entidades na Cidade das Avenidas e que será revelado no próximo dia 21/9, às 19h. O Projeto Araranguá 2040.

De acordo com a coordenadora do Comitê de Entidades, Gabriele Gil Gomes, foi realizado pelo Sebrae um Estudo das Potencialidades de Araranguá, que auxiliará o desenvolvimento planejado da cidade. “Saber quais são os potenciais de uma cidade é fundamental para atrair novos investimentos. Por isso queremos pensar a cidade para os próximos 20 anos”, disse.

O presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, o Beto Sasso, explica que o estudo traz uma análise detalhada da matriz econômica do município por meio de dados econômicos “E também faz uma análise das oportunidades de desenvolvimento baseado nas tendências de futuro e nas macrotendências mundiais”, revelou.

Potencialidades

Apesar de ser uma cidade com grande diversidade, atualmente é difícil definir quais são as principais atividades econômicas de Araranguá. Popularmente, identificamos o comércio e o turismo como potenciais, mas o que falta para que eles se destaquem a nível estadual e até nacional?

O estudo do Sebrae mobilizou lideranças da cidade para identificar essas potencialidades e quais estratégias cada setor, como a indústria, agronegócio, construção civil, comércio e serviços pode desenvolver. “É um estudo completo, que servirá como base para desenvolvermos nossa cidade em todas as áreas”, afirmou Sasso.

Colaborativo

A ideia, ainda segundo Sasso, é que o projeto não tenha um dono, e sim, que seja desenvolvido de forma colaborativa, com a criação de comitês temáticos. “Identificamos que nas últimas décadas Araranguá não teve um planejamento para desenvolver suas potencialidades. Queremos mudar essa realidade, criando um projeto colaborativo a longo prazo, que envolva lideranças setoriais, comunitárias, Poder Público e Privado”, disse.

Apresentação oficial e inscrições

A ACIVA e o Comitê de Entidades vão fazer uma live no dia 21 de setembro, às 19h para apresentar oficialmente o estudo realizado pelo Sebrae. Na ocasião, as entidades também vão apresentar o site do projeto, em que será disponibilizado publicamente o estudo e será aberto inscrições para interessados em fazer parte da iniciativa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE