• Comitê de Análise sobre o Coronavírus em Içara define primeiras orientações

    Atividades de clubes de mães e idosas, além de oficinas de ritmos nas comunidades estão suspensas

Comitê de Análise sobre o Coronavírus em Içara define primeiras orientações

16 Mar, 2020 16:47:17 - Saúde

Içara (SC)

O Governo de Içara segue realizando ações visando a prevenção contra o coronavírus. Umas das ações é a criação do Comitê de Análise Sobre o Coronavírus. A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, para definir estratégias para o trabalho em Içara. Participaram membros do Executivo, Legislativo, Secretaria de Saúde, Educação, Hospital São Donato, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Conselho do Idoso e Saúde.

A definição do conselho se deu após uma reunião no domingo, no Hospital São Donato. “Nossos colaboradores seguem se preparando para lidar com o vírus e novas informações aparecem a todo o momento”, explicou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Na reunião foi definida a suspensão por tempo indeterminado de clubes de mães e idosos e atividades como as aulas de ritmos nas comunidades, oferecidas no município, por fazerem parte do grupo de risco. Novas orientações serão feitas após uma reunião com secretários de saúde e prefeitos da região da Amrec, que acontece nesta segunda-feira, a partir das 18h. “Após esta reunião, faremos um decreto e apontaremos novas informações à população”, concluiu Jaqueline.

As atividades continuam sendo intensificadas no município. Alunos das escolas de Içara receberam panfletos de orientação sobre o coronavírus durante toda a segunda-feira. Amanhã, novas reuniões já estão marcadas: Às 15h será a vez de uma capacitação interna com a participação de médicos, enfermeiros e coordenadores de equipes e às 17h uma reunião com lideranças religiosas.

O Município segue com os trabalhos de prevenção e informação da população. Desde o início do mês, a equipe da Secretaria de Saúde segue o trabalho de orientação de profissionais para que atendam a comunidade com a melhor informação possível. A orientação da Secretaria de Saúde no momento é que os pacientes que observarem alguns dos sintomas procurem a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal