• Comissão Temporária avaliará novos limites do município

Comissão Temporária avaliará novos limites do município

24 Jul, 2018 14:54:58 - Política

Içara (SC)

Foi criada na Câmara Municipal de Içara uma Comissão Temporária de Avaliação de Marcos e Divisas do Município. Sendo que a comissão promoverá estudo acerca dos marcos e divisas, com os seus municípios confinantes, objetivando o conhecimento acerca dos reais limites de Içara, bem como estudo de possíveis mudanças das linhas territoriais. Com destaque em dois pontos, dos limites entre Içara e Criciúma na localidade de Morro Bonito, Segunda Linha. E na região da comunidade de Campo Mãe Luzia, no limite com Araranguá.

“A cidade com a emancipação do Balneário Rincão acabou ficando sem acesso há um manancial. A lagoa do Campo Mãe Luzia pode ser um recurso de água para a cidade”, explicou o autor da proposta Presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels. “No Morro Bonito temos a possibilidade de uma divisa seca, que seria a via rápida. É um local que possui um grande vinculo com Içara”, completou.

A comissão terá prazo de 120 dias, sendo composta de cinco membros. Durante a votação da matéria os vereadores apresentaram mais pontos para incluírem nos estudos da comissão temporária. “É um assunto que gera muito debate, são pontos que com certeza serão considerados para as discussões”, frisou Michels.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE