• Comissão sugere construção de viaduto no Centro da cidade

Comissão sugere construção de viaduto no Centro da cidade

27 Fev, 2019 16:56:41 - Geral

Criciúma (SC)

Os vereadores que compõe a Comissão de Obras do Legislativo estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (27/2) com a secretária de Obras e Infraestrutura do Município, Kátia Smielevski para apresentar a proposta de construção de um viaduto de ligação entre os bairros São Cristóvão e Pio Corrêa.

A obra, conforme os parlamentares, escoaria o trânsito de veículos que chega a cidade pela Via Rápida e causa filas na Avenida Gabriel Zanette. Conforme o projeto, um viaduto seria construído ligando a Rua Augusto Carlessi e Rua Independência fazendo a transposição por cima da Avenida Centenário.

Conforme o presidente da Comissão, vereador Salésio Lima (PSD), a obra facilitaria o tráfego para os veículos que chegam ao Município pela Via Rápida. “Todo o trânsito da região central seria direcionado para a região dos hospitais, bairro Pio Correa e para a SC que vai em direção a Cocal do Sul e Urussanga”, pontuou.

Por parte do Município, um estudo de viabilidade da obra deverá ser executado. “Essa ideia de transposição da Avenida Centenário nesse ponto está prevista no plano diretor. A partir dessa reunião vamos realizar o estudo, verificar os custos iniciais para que junto com os vereadores possamos capitar recursos para realização dessa obra”, explicou a secretária.

Os vereadores pontuaram ainda que nenhuma obra será executada sem o aval das comunidades envolvidas. Para o empresário e morador do bairro São Cristovão, Jorge Evangelista, a obra daria maior mobilidade para a região. “Essa saída pelo bairro Pio Correa daria maior mobilidade para toda a região das clínicas e hospitais. É muito importante e precisa sair do papel”, comentou.

Estiveram na reunião os vereadores Ademir Honorato (MDB), Edson do Nascimento (PP), Dailto Feuser (PSDB), Salésio Lima (PSD), Paulo Ferrarezi (MDB) e Zairo Casagrande (PSD), além de moradores das comunidades. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança