• Comissão solicita contratação de especialistas para estudos

Comissão solicita contratação de especialistas para estudos

16 Mai, 2019 17:46:30 - Política

Içara (SC)

Com a finalidade de analisar e elaborar minuta de projeto de lei para regular matéria sobre instalação de radiobase de telefonia celular (ERBs), visando reduzir os riscos à saúde da população, mantendo boa qualidade dos serviços de comunicação para ser aplicado na realidade da cidade. A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Içara solicitou ao Presidente do Legislativo vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, a contratação do Laboratório de Comunicações da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Conforme o vereador Lauro Nogueira a equipe da UFRGS tem colaborado com diversos projetos de lei sobre a matéria e realizado pesquisa base por mais de 20 anos nas questões envolvidas. “O objetivo geral é a contratação dos especialistas para realizarem estudos no município para o melhor local de instalação das antenas, garantindo níveis de exposição reduzidos para a população, e mantendo uma qualidade dos serviços de telecomunicação”, explicou Nogueira.

“Importante executar esses estudos para elaboração de um projeto de lei adequado as antenas, e com mais atenção à saúde da população”, finalizou presidente da Comissão vereador Laudo Calegari. “Vou apresentar a proposta para a Mesa Diretora, onde vamos analisar o pedido”, informou Sapinho.   

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE