• Comissão seleciona cinco trabalhos para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

Comissão seleciona cinco trabalhos para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

29 Ago, 2019 14:55:32 - Educação

Içara (SC)

Içara estará representada na etapa regional da 6° Olimpíadas de Língua Portuguesa. A confirmação da participação ocorreu com a seleção de gêneros textuais produzidos por alunos de escolas municipais e estaduais na etapa municipal do concurso.  Os cinco gêneros foram selecionados por uma comissão de sete integrantes formados por profissionais de educação, escritor e representante da imprensa. Poema, Memórias Literárias, Crônica, Artigo Opinativo e Documentário foram as modalidades classificadas. Os trabalhos estarão presentes na etapa regional das Olimpíadas de Língua Portuguesa que ocorre entre os dias 23 de outubro e 19 de novembro. 

Conforme a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Eliane Magdalena, o concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação desenvolvido pelo programa “Escrevendo o Futuro”. “Os projetos selecionados foram desenvolvidos por meio de oficinas realizadas juntamente entre professores e alunos. Isso constatou a evolução de nossos alunos e o avanço deles no quesito escrita”, colocou.

Conforme o site oficial do concurso, a Olimpíada de Língua Portuguesa é destinada aos alunos das escolas públicas de todo país. O tema das produções este ano é “O Lugar Onde Vivo”, que propicia aos alunos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE