• Comissão quer audiência com Aneel e Governo de SC para tratar sobre a Coopera

Comissão quer audiência com Aneel e Governo de SC para tratar sobre a Coopera

27 Mai, 2020 17:44:07 - Política

Forquilhinha (SC)

A Comissão formada por vereadores, empresários e moradores da região agrícola de Criciúma esteve em reunião na Coopera (Cooperativa Pioneira de Eletrificação), em Forquilhinha, na tarde desta quarta-feira (27/05). Na pauta, a autorização da Aneel para que a Celesc assuma o fornecimento de energia na região que pertence a Criciúma e hoje é abastecida pela Coopera.

No encontro, a Comissão ouviu dos representantes da cooperativa que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já os notificou para que encaminhe o plano de transferência para a nova empresa.

“Diante disso vamos buscar os deputados da região Sul para que possamos agilizar uma audiência com o governador do Estado e ainda uma audiência na Aneel, em Brasília”, contou o presidente do Legislativo, vereador Tita Belloli.

Os moradores, cerca de dois mil consumidores, são contra a migração dos serviços. Segundo eles,o impacto com a mudança pode chegar a um aumento de 40% na fatura de energia.

A área abrange a região agrícola de Criciúma seguindo o lado esquerdo da Rodovia Luiz Rosso, a partir do 28º GAC até o Bairro Quarta Linha e parte da BR-101 – nas localidades de São Domingos, Vila Maria e Espigão da Toca, abrangendo ainda outros 900 consumidores da região do Bairro São Sebastião, além do Bairro Montevidéo.

Estiveram na reunião os vereadores Tita Belloli, Geovana Zanette, Paulo Ferrarezi, e o vereador Ademir Honorato foi representado pelo assessor parlamentar.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE