Comissão Especial de Inquérito sobre medicamentos é concluída

13 Dez, 2017 13:48:25 - Política

Morro da Fumaça (SC)

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), formada na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça para apurar o desperdício de medicamentos por parte da Secretaria Municipal de Saúde foi concluída nesta semana.

O relatório da CEI, que tem como integrantes, os vereadores Alison Felix Bertan (PR), como presidente, Antonio Ary de Luca (PP), como vice e Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), como relator, foi apresentado na sessão ordinária desta semana. “Temos certeza que fizemos um grande trabalho e contribuímos para a busca de respostas referentes a este caso. Concluído o nosso trabalho, enviaremos o relatório para os órgãos competentes para que eles tomem as medidas necessárias”, fala Felix.

Ao que se refere aos prejuízos, a CEI recomenda que sejam investigadas tanto a gestão anterior quanto a atual, principalmente no período de transição entre os governos, que compreende entre os dias 23 de dezembro de 2016 e 24 de janeiro de 2017, uma vez que o descarte ou desperdício ocorreu em função do armazenamento inadequado e não da compra em excesso.

Os vereadores sugerem que seja encaminhada cópia integral do relatório à Promotoria Pública da Comarca de Urussanga para que as medidas necessárias sejam tomadas. Além da Promotoria, o relatório também deve ser enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), à Controladoria Interna do Município, ao observatório Social (OS) e ao prefeito Agenor Coral, o Noi (PP).

O relatório teve o voto favorável do presidente e do relator. O vice, Antonio De Luca foi contrário à conclusão por entender que os depoimentos foram inconclusivos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE