Comissão do PSOL comenta a denúncia do Ministério Público

27 Set, 2016 13:07:33 - Política

Içara (SC)

A Comissão Executiva do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Içara (SC), através do candidato a prefeito Gilmar Bonifácio, o Axé, e a vice-prefeito, professora Adriana Fraga, vem a público manifestar total apoio as investigações do Ministério Público (MP) estadual sobre eventuais irregularidades praticadas pelo atual prefeito (Murialdo Gastaldon) e o vice (Sandro Serafin).

"Nesse momento onde a maioria da população se vê em um quadro assustador provado por escândalos de corrupção envolvendo quase que a totalidade dos partidos políticos existentes em nosso país e em nossa cidade, é fundamental refletir sobre o futuro que queremos para Içara (SC).

É importante ressaltar que utilizar a Administração Pública para favorecimento de interesses privados e eleitorais é prática comum do atual prefeito. Além da denúncia apresentada na última segunda-feira (26/9) pelo Ministério Público acusando o prefeito e seu vice de venda de cargo público, o PSOL já protocolou representação contra cessão ilegal de um terreno público para uma empresa que tem como proprietário um envolvido na Operação Moralidade desencadeada pelo GAECO com apoio do MP.

Ressaltamos também que a prévia defesa do prefeito Murialdo Gastaldon em vídeo publicado nas redes sociais, é nula e nos causa estranheza tamanho desconhecimento jurídico por parte do prefeito. Sendo que para ser acusado de improbidade administrativa, não é necessário ter um cargo público como argumenta o atual prefeito. 

Se o denunciado causou prejuízo ao município, se enriqueceu ilicitamente com recurso público ou quebrou os princípios da administração pública, está sim sujeito a ser processado por improbidade.

Lembramos também que em 2012, quando o ex-prefeito Zé Zanolli (PSD), que hoje apoia a reeleição de Murialdo e Sandro, foi denunciado pelo MP, o atual prefeito apoiou a denúncia e chamou Zanolli abertamente de fraudador de licitações públicas, inclusive em debates de rádio. Agora mudou o discurso.

Chegou a hora de pensar na cidade que queremos, de pensar qual o futuro que iremos construir. A única opção verdadeira, transparente e limpa de renovação hoje em Içara, é a candidatura de Gilmar Axé e professora Adriana. Uma candidatura sem amarras políticas, coligações ou rabo preso com interesses privados, nem compromisso profissional ou trabalhista com qualquer pessoa após a eleição. Está na hora de Içara ter um governo para as pessoas, para construir um novo rumo e provar que esse nosso sonho, pode sim governar."

Comissão Executiva do PSOL Içara/SC

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança