• Comissão discute atualização de lista de medicamentos em Içara

Comissão discute atualização de lista de medicamentos em Içara

14 Mai, 2021 19:04:18 - Saúde

Içara (SC)

A Comissão de Farmácia e Terapêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Içara (CFT) retomou suas reuniões trimestrais na manhã desta sexta-feira, dia 14. O objetivo do grupo, que é formado por dez profissionais da área da saúde, é discutir a atualização da Relação Municipal de Medicamentos (Remume) que são distribuídos aos içarenses. Essa atualização ocorre a cada prazo conforme a alteração do padrão doença e saúde dentro do município. 

O coordenador da Assistência Farmacêutica Municipal, Fabrício Pagani Possamai, avalia que Içara tem uma das melhores listas de medicamentos do país. Atualmente, o município investe em cerca de 200 itens a mais do que consta na lista do SUS, chegando ao total de quase 600 medicamentos, colocando Içara em uma condição favorável no atendimento às mais diversas doenças presentes em seu território. A nova lista deverá estar pronta dentro de alguns dias.

“Nas nossas reuniões falamos sobre fluxo de atendimento e acesso aos medicamentos e informações sobre o uso racional dos medicamentos”, explicou Possamai. “Existe uma preocupação não apenas de fornecer, mas prestar orientação correta sobre o uso e as condições adequadas de uso e acesso dos medicamentos”, completou. Participam das discussões farmacêuticos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistências sociais entre outros.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal