• Comissão de Serviços Públicos visita Samae de São Ludgero

Comissão de Serviços Públicos visita Samae de São Ludgero

11 Abr, 2018 14:11:30 - Política

São Ludgero (SC)

Com um total de 3,3 mil ligações no município de São Ludgero, sendo 100% de esgoto sanitário tratado, os vereadores de Içara estiveram na terça-feira (10/04), conhecendo os trabalhos realizados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). 

A visita dos membros da comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Içara, ocorre em virtude do contrato com a Casan expirar no final do ano. A diretora do Samae Judite Peters Schurohff informou aos vereadores que os recursos são todos aplicados no município, para ampliação ou manutenção dos serviços. “O Samae realiza os serviços de reparos nas ruas, quando são realizadas intervenções para conserto da rede de distribuição. Os restauros na pavimentação ocorrem em média depois de 15 dias”, explanou Schurohff. Sobre a tarifa cobrada pelo serviço de tratamento de esgoto a diretora informou que corresponde 60% do valor pago pelo consumo de água. “O valor da tarifa mínima para a prestação de serviços de abastecimento de água é de R$ 30,98”.

Na oportunidade os vereadores também conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). “O Samae faz um excelente trabalho no município. Suas taxas de água e esgoto são bem inferiores às cobradas em nossa cidade, sendo que São Ludgero o sistema de esgoto funciona muito bem”, destacou o vereador Pedro Mazzuchetti.  


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE