• Comissão de Serviços Públicos continua visitando as obras públicas

Comissão de Serviços Públicos continua visitando as obras públicas

10 Jul, 2017 23:21:07 - Política

Içara (SC)

O cronograma de visitas definido pela comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Içara, em locais onde estão sendo realizadas obras por parte do Poder Executivo, está sendo executado pelos vereadores. Nesta segunda-feira, dia 10/07, os parlamentares estiveram nos bairros Jardim Elizabete e Jaqueline. Na vistoria pela Rua Djalma Escaravaco, foi questionado a falta de lombadas e alguns pontos onde não foram construídas as calçadas. “Para instalação de lombada é preciso autorização da Caixa que gerencia o projeto, e a conclusão das calçadas depende de uma nova licitação, pois a empresa vencedora não mostrou mais interesse na obra”; informou o engenheiro da prefeitura Fábio Calegari Destefani.

Para o vereador Higor Robetti é necessária a conclusão das calçadas, assim como a pintura da via pública e as faixas de pedestres, principalmente em frente ao centro comunitário do bairro Elizabete. “É um local que vai ter um posto de saúde próximo, gerando muita circulação de pedestres, a instalação de lombo-faixas é uma alternativa para garantir segurança às pessoas”; comentou Robetti. 
 O vereador Itamar da Silva lamentou a falta de lombadas na Rua Djalma Escaravaco. “Faz 90 dias que o Secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Junior, informou que seriam instaladas as lombadas, mas até agora nada”. Itamar acrescentou que pretende cobrar dos órgãos competentes o reparo das calçadas na Avenida Manoel Gregório Pacheco danificadas pela Casan. “A instalação dos canos para distribuição de água já foram concluídas, mas as calçadas estão totalmente destruídas, causando insegurança para os pedestres que transitam pelo local”; frisou o vereador.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE