• Comissão de Saúde do Estado prepara audiência pública

Comissão de Saúde do Estado prepara audiência pública

08 Mar, 2017 16:41:04 - Política

Florianópolis (SC)

O debate da reforma da previdência foi proposto pelo deputado Neodi Saretta, presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesc). A audiência pública, aprovada durante a reunião da comissão, será realizada na Alesc dia 03 de abril, às 14 horas. O encontro será em conjunto com outras comissões. "A reforma da previdência tem tudo a ver com saúde, pois como está sendo proposta é extremamente prejudicial às pessoas que mais trabalham e precisam. Pretendemos, juntamente com as outras comissões, deputados estaduais, federais e lideranças fazer um grande debate", disse Saretta.

A comissão também aprovou audiência pública que debaterá o fechamento da unidade de coleta de sangue do Hemosc no município de Canoinhas. Ainda durante a reunião os membro da comissão aprovaram a realização do 1º Encontro de Enfermeiras Obstetras, Obstetrizes e Neonatal de Santa Catarina, a ser realizado nos dias 10 e 11 de abril, na Alesc; e a realização do 3º Congresso Nacional do Parto Humanizado, de 9 a 11 de agosto.

Os membros do colegiado aprovaram encaminhamentos à Secretária de Estado de Saúde sobre reivindicações do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde - Cosems. Entre elas a cobrança da diferença que o Estado deve dos valores do cofinanciamento estadual da chamada 'atenção básica', uma vez que os valores não estão de acordo com as deliberações que antecederam as reuniões.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE