• Comissão de Liturgia planeja 1° Festival Diocesano da Música Católica

Comissão de Liturgia planeja 1° Festival Diocesano da Música Católica

24 Mai, 2018 15:13:21 - Variedades

Içara (SC)

A Comissão de Liturgia da Diocese de Criciúma, por meio de sua Subcomissão de Música Litúrgica e Canto Pastoral, reunida no início desta semana, deu início aos encaminhamentos para realização do 1° Festival Diocesano da Música Católica. O encontro aconteceu na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Içara, na noite de terça-feira (22), conduzido pela coordenadora da Comissão Diocesana de Liturgia, Tânia Antunes.

“O Festival acontecerá na modalidade de tríduo, nos meses de novembro e dezembro. Será um espaço de formação, catequese, espiritualidade e demonstração dos diversos dons e estilos musicais que temos em nossa Igreja particular, e também de divulgação dos ministérios de música, grupos e solistas que têm CDs gravados. Será também um espaço para os leigos e leigas que são compositores”, afirma o assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica, padre Maxssuél Mendonça.

Conforme o padre, a equipe já se antecipa na organização da divulgação, estrutura do evento e assessorias. “A ideia é que a abertura seja no dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília (22 de novembro) com uma mesa redonda. O segundo dia será voltado aos corais infantis e adultos, numa espécie de "Cantata de Natal". No terceiro dia, haverá apresentação de bandas, ministérios e grupos de música com CDs gravados.Estamos rezando e nos organizando. Muitas pessoas têm colaborado e estão se engajando. Estamos no processo de amadurecimento e de busca de parcerias. À nossa coordenação e aos membros, muito obrigado pelo zelo, dedicação e sugestões”, afirma o assessor eclesiástico.

Além dos encaminhamentos para o Festival, o grupo também realizou um momento de partilha sobre a primeira etapa da Escola Regional de Música Litúrgica, e organizou as datas dos repasses que irão acontecer nos próximos meses, em cada uma das comarcas pastorais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança