• Comissão de Constituição apresentará emenda propondo manter status de Fundação

Comissão de Constituição apresentará emenda propondo manter status de Fundação

01 Mar, 2019 15:51:41 - Política

Içara (SC)

Uma Emenda para manter o status de Fundação, mas dividindo em duas pastas Cultura e Esportes, deverá ser apresentada ao Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo PE/03/19, que extingue a Fundação de Cultura e Esportes e cria as diretorias de Esporte e de Cultura, que está tramitando na Câmara Municipal de Içara. 
 

A proposta foi debatida na Comissão de Constituição, Justiça e Redação com presidentes das Associações Étnicas do município, Conselho Municipal de Cultura, Academia Içarense de Letras e Artes (AILA) e Executivo, na quinta-feira (28/02). “Acredito que é extremamente importante manter como Fundação, pois com CNPJ é possível através de mecanismos como a da Lei de Incentivo à Cultura viabilizar recursos, como destinar parte do Imposto de Renda de empresas para incentivar projetos”, explicou o presidente da Comissão vereador Alex Ferreira Michels.

Para o vereador Israel Rabelo a Fundação é uma ferramenta para fomentar o esporte e a cultura do município. “Podemos utilizar muito mais com status de Fundação, aprimorando é possivel buscar projetos para valorizar mais a cultura e esporte”, frisou Rabelo. 
 “A contribuição das entidades ligadas à cultura e esporte neste projeto foi muito salutar, tendo em vista o conhecimento das pessoas presentes na reunião”, destacou Michels.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE