• Comissão continua análise do projeto que trata do Plano Diretor

Comissão continua análise do projeto que trata do Plano Diretor

09 Mai, 2019 16:03:26 - Política

Içara (SC)

A proposta de redução do perímetro urbano do município de Içara está incluída no projeto do Plano Diretor Participativo, que está sendo analisado pela Comissão Temporária de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação da Câmara Municipal. O assunto foi apresentado pelo Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, na última quarta-feira, 08/05.

Conforme o projeto a redução do perímetro urbano vem com o intuito de controlar o desenvolvimento da cidade, corrigindo um grande problema ocasionado pelo aumento descontrolado do perímetro urbano do município, do qual apenas gera aglomerações populacionais sem a estrutura necessária para a qualidade de vida dos moradores. A medida proporcionará a redução do gasto com a manutenção urbana, facilidade na implantação de equipamentos urbanos, proximidade com as prestadoras de serviço e comércio e facilidade de locomoção. “Nesta proposta encaminhada para a Câmara o perímetro urbano será reduzido, mas ficam mantidas as áreas que já estão consolidadas. A concentração ordenada aprimora a manutenção da cidade”, informou Lodetti.

Segundo o presidente da Comissão vereador Antônio de Mello a Secretaria Municipal de Planejamento está contribuindo com os vereadores na parte de apresentação da proposta do novo Plano Diretor. “No primeiro momento os vereadores estão conhecendo as propostas sugeridas no Plano Diretor. Dividimos o projeto em sete áreas para serem analisados todos os seus aspectos”, informou de Mello. O vereador acrescentou sobre a ampliação das ações da Comissão Temporária. “Definimos que agora serão realizadas reuniões todas as quartas-feiras das 17:30 as 19 horas, com os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento”. O Plano Diretor Participativo está disponível no site da Câmara (www.camaraicara.sc.gov.br), para o cidadão consultar e dar sugestões online.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE