• Comissão aprova contas para repasse mensal do Hospital SC

    Reuniões acontecem todo mês e pagamentos estão sendo realizados

Comissão aprova contas para repasse mensal do Hospital SC

28 Abr, 2017 09:47:28 - Geral

Criciúma (SC)

Na tarde desta quinta-feira (27), foi realizada a reunião da Comissão de Avaliação de Finanças (Acafi), composta por representantes da Regional de Saúde, OAB, Conselho de Saúde, Câmara de Vereadores, Secretaria de Saúde e Hospital Santa Catarina. O encontro foi realizado na sala de reunião do prédio do Hospital.

Na pauta foram avaliadas as contas para que, mediante a aprovação, seja feito o pagamento dos valores que constam no contrato do Hospital. As reuniões acontecem todo mês. O presidente da Comissão de Saúde, vereador Tita Belloli (PMDB), ressaltou a importância de fazer parte da Comissão que avalia as contas e destacou como positivo o resultado que está trazendo transparência para a população. “O Hospital tem nos informado de todos os gastos que está tendo e é isso que queremos. Vamos continuar fiscalizando", acrescentou.

Os valores pagos, mensalmente, oriundos do recurso público do Município estão em dia, afirmou a Secretária de Saúde Francielle Lazzarin de Freitas Gava. "Também avaliamos o teto do Hospital que vem do Ministério da Saúde e conforme a nota o valor também está sendo repassado", concluiu.  

Conforme o Diretor Geral do Hospital Santa Catarina Leon Iotti, a discussão continua em relação ao repasse da produção.  "Nós entendíamos que deveria ser feito um repasse na íntegra e um ajuste de contas ao final dos seis meses do contrato emergencial e isso a Secretaria entendeu diferente e tem efetuado os descontos da produção, quando a produção não alcança os valores desejados e nós estamos com um déficit de mais de 110 mil reais".

Ainda, segundo o Diretor, isso pode causar alguma dificuldade financeira para a manutenção do Hospital, a médio ou longo prazo. "Torcemos para que o processo licitatório aconteça o mais breve possível para que possamos trabalhar ou a empresa que entre possa trabalhar com uma perspectiva de futuro. Nós estamos trabalhando com um contrato emergencial, extremamente engessado e sem perspectivas de melhoras", explicou. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal