• Comin propõe internet wi-fi gratuita para passageiros de ônibus

Comin propõe internet wi-fi gratuita para passageiros de ônibus

18 Out, 2016 14:19:14 - Política

Florianópolis (SC)

Viajar de uma cidade para outra com o objetivo de estudar ou trabalhar faz parte da rotina de muitos catarinenses. E durante este percurso, a maioria fica sem comunicação com o trabalho, a família e os amigos. Em função da importância da internet atualmente na vida das pessoas, o deputado estadual Valmir Comin encaminhou para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o projeto de Lei 0177.3/2016 que está em tramitação.

A proposta em discussão dispõe sobre o dever de empresas de transportes rodoviários, disponibilizarem gratuitamente aos usuários do serviço o sinal de internet wi-fi em seus veículos. O projeto exige inclusive que a tecnologia utilizada seja suficiente para atender a capacidade máxima de lotação do veículo. 

Para o parlamentar, uma forma de beneficiar aqueles que dependem da rede mundial de computadores para realizar contatos e principalmente resolver assuntos profissionais. "É uma maneira de permitir que o cidadão não perca tempo. Sabemos que uma viagem intermunicipal, nem sempre é rápida em algumas regiões de Santa Catarina. A internet nos ônibus pode servir até mesmo para minimizar a monotonia das longas viagens", disse o deputado Valmir Comin.

As empresas terão o prazo de 120 dias para a adaptação, contados da publicação da lei. Quem descumprir receberá uma autuação por escrito e multa de R$ 5 mil no caso de reincidência. Os recursos arrecadados com estas multas serão destinados em favor da unidade orçamentária. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança