• Comin faz visita de trabalho na sede do São Gabriel

Comin faz visita de trabalho na sede do São Gabriel

15 Mar, 2017 10:09:04 - Política

São José (SC)

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin fez uma reunião de trabalho nesta terça-feira (14), na sede do serviço de acolhimento São Gabriel. Acompanhado pelo Diretor de Assistência Social (DIAS), Ismael Córdova e a chefe de gabinete Kelly Dalla Lana eles foram recebidos pela gerente Emanuella de Oliveira Borges, que apresentou o espaço e a forma de trabalho implantada pela equipe.  

O São Gabriel, criado em 1987 acolhe jovens e adultos com idade entre 22 e 50 anos, que apresentam deficiência intelectual moderada ou severa ou autismo. A finalidade do espaço é favorecer cada um dos acolhidos com atividades de reabilitação, alfabetização, natação, pintura entre outras ações com o objetivo de construir a autonomia de cada um para a inclusão comunitária e a vida diária.

Conforme informações do secretário, a visita de trabalho serviu para conhecer a realidade e traçar os planos de trabalho dentro das necessidades existentes neste braço da DIAS. “Eles precisam de melhorias e vamos buscar possibilidades de efetivar isso. Mas, a atenção com os acolhidos e o zelo com a estrutura atual nos chamou a atenção. Um excelente trabalho é feito no local”, disse ele.

A equipe é composta por nutricionista, psicólogo, pedagogo e enfermeiro, apoio administrativo, monitores e/ou técnicos de enfermagem, além de motoristas, profissionais de cozinha e profissionais de serviços gerais. A instituição conta com refeitório, cozinha, lavanderia, depósito, sala para a gerência, sala de enfermagem e pátio externo. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal