• Comin destaca compra de carros com economia na SST

Comin destaca compra de carros com economia na SST

15 Mar, 2018 14:26:52 - Política

Florianópolis (SC)

A aquisição de 194 veículos para serem distribuídos para as secretarias municipais de assistência social pautou o discurso do deputado estadual Valmir Comin, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Deste montante, 14 seriam aproveitados para renovar a frota da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e os demais, encaminhados para as cidades contempladas.

O parlamentar relatou que os recursos que foram conquistados por meio de uma economia aplicada nas obras do Pacto da SST, foram utilizados em sua gestão enquanto secretário de Estado da Assistência Social para estruturar o trabalho de profissionais da área, que fazem contato direto com pessoas que vivem em vulnerabilidade social extrema.

O deputado divulgou que o processo de compra foi desencadeado por meio de uma gestão firme, após destravamento de cerca de 80 obras que englobam CRAS, CREAS, Centro Dia para idosos e Casa de Acolhimento. “Tudo foi feito com muita responsabilidade pela equipe técnica da SST, aprovado pela Secretaria de Estado do Planejamento, com a co-participação das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e dos técnicos dos municípios que atuaram na fiscalização para garantir celeridade e a qualidade das obras”, pontuou. E acrescentou que a licitação foi efetuada após a autorização do planejamento, os contratos já estão assinados pelo então governador, Raimundo Colombo. “Agora vai depender da sensibilidade do governador em exercício, para com a assistência social, de romper ou não o contrato”, explicou.

Comin disse ter convicção da importância de investimentos em segurança, mas, alertou que é fundamental não esquecer de atuar diretamente na prevenção. “Dar acesso a moradia, oferecer tratamento digno aos que mais precisam, é também investir em segurança, é prevenção”, concluiu.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE