• Comércio Exterior oferece internacionalização de empresas

    Interessados em atuar no mercado internacional podem contar com orientações na Universidade

Comércio Exterior oferece internacionalização de empresas

07 Mar, 2019 14:12:03 - Educação

Criciúma (SC)

As empresas de pequeno e médio porte do Sul do Estado podem contar com a Unesc para conhecer os caminhos na área de exportação e importação. O curso de Comércio Exterior oferece o projeto Internacionalização de PMEs, que presta consultoria gratuita para gestores e empresários que querem desbravar o mercado internacional, mas ainda não possuem conhecimento sobre como ingressar nele. A primeira edição do projeto em 2019 está com inscrições abertas até 11 de março e os interessados podem entrar em contato com o curso pelo telefone (48) 3431-2633 de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas.

A consultoria é realizada pelos acadêmicos da quinta fase do curso sob a coordenação da professora da disciplina de Práticas Gerenciais em Comércio Exterior, Izabel de Souza. Após as inscrições das empresas, é realizado o agendamento do primeiro encontro com a equipe do projeto, na Universidade. Nele, é explicado aos representantes das empresas a dinâmica e o objetivo. As empresas inscritas participam de pelo menos cinco encontros com os estudantes em sala de aula.

Segundo a coordenadora do projeto, cada equipe trabalha com uma empresa para dar assessoria e orientar qual o passo a passo no processo de exportação ou importação. “O projeto possibilita aos acadêmicos maior interação com o processo de exportação e importação, fortalecendo o aprendizado e preparando-os melhor para o mercado de trabalho e em contrapartida, capacita as pequenas e médias empresas no processo de internacionalização”, afirma.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE