• Comerciários iniciam campanha salarial 2019

    Após ouvir categoria, Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá formalizou proposta ao sindicato patronal pela Convenção Coletiva de Trabalho

Comerciários iniciam campanha salarial 2019

26 Mar, 2019 15:01:42 - Economia

Araranguá (SC)

O Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá (Sitracom), deu um importante passo para iniciar a negociação pelo acordo coletivo deste ano. A entidade formalizou ao sindicato patronal, o SindiLojas, proposta de reajuste salarial e outras reinvindicações da categoria.

A proposta foi elaborada durante o início do mês de março, após o sindicato ter realizado assembleias com trabalhadores em 11 cidades do Vale do Araranguá, ouvindo a categoria que representa. Desta forma, a negociação pelo reajuste salarial, que tem data base em maio, foi oficialmente iniciado.

Enquanto isso, os trabalhadores são respaldados pela atual Convenção Coletiva de Trabalho, que é válida até o mês de abril.

Sitracom também inicia negociação com outras três categorias

O trabalho do Sitracom pela negociação coletiva também se estende em outras categorias que representa. Além dos comerciários, do atacado e varejo, o sindicato enviou proposta para os sindicatos patronais que representam as concessionárias de veículos, farmácias, joalherias e ópticas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Satc