• Comerciantes se mobilizaram para combater insegurança pública

Comerciantes se mobilizaram para combater insegurança pública

23 Out, 2017 09:44:19 - Geral

Maracajá (SC)

Liderados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maracajá, uma comitiva de comerciantes se reuniu na noite desta quinta-feira (19) com o prefeito Arlindo Rocha, preocupados com novas ocorrências de assaltos a mão armada. A única lotérica da cidade voltou a ser vítima de roubo, colocando funcionários e clientes em clima de medo, tensão e indignação. Os assaltantes, apesar de identificados e detidos, foram liberados pela polícia. “E podem retornar a qualquer momento, pois foi muito fácil para eles”, desabafa uma das funcionárias da lotérica.

Do encontro da noite de quinta-feira ficou decidido a realização de um encontro ampliado, tendo como público alvo os empresários de todos os segmentos da economia do município, lideranças comunitárias e políticas e representantes de segmentos da sociedade civil organizada. A amplitude do encontro se justifica pela importância da pauta, segundo o presidente da CDL, Valmir Pedro. “A insegurança é pública e, portanto, de todos, e somente com os esforços de todos os segmentos, unidos e coordenados, é que poderemos encontrar alternativas e soluções”, disse Valmir.

A proposta de aglutinação de esforços é a realização de um evento, na noite de 31 de outubro, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, com todos os segmentos. “Vamos consultar os empresários, o pessoal do Conseg que tem feito um excelente trabalho, os vereadores, a administração municipal e na próxima semana queremos divulgar oficialmente este evento, que pode ser uma palestra com um especialista em segurança pública para sustentar tecnicamente as alternativas para atingirmos os objetivos”, enfatiza o presidente da CDL. Para Valmir Pedro, o momento é de união de todos, independente de posições sociais, políticas, religiosas ou qualquer outra. “As consequências da insegurança atingem a todos”, finaliza.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal