• Comerciantes de produtos de origem animal recebem informações

Comerciantes de produtos de origem animal recebem informações

30 Mai, 2017 15:39:55 - Geral

Siderópolis (SC)

A coordenação do Serviço de Inspeção dos Produtos de Origem Animal (SIM) de Siderópolis reuniu os estabelecimentos da cidade para repassar informações e tirar dúvidas sobre a legislação vigente. Atualmente cinco empresas comercializam produtos animais em Siderópolis e um novo comércio já está em processo de obtenção do certificado.

“O objetivo do encontro foi nivelar os conhecimentos e dirimir todas as dúvidas para que a população tenha garantia de qualidade dos produtos adquiridos”, destacou o responsável pela Secretaria de Agricultura de Siderópolis, Ronaldo Remor, acrescentando que foi solicitada documentação que comprovasse o atendimento de todas as normas, como carteira de vacinação em dia, licenças ambientais, entre outros.

O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos de carne, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural. O Serviço de Inspeção Municipal emite certificado de qualidade a empresas que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

Participaram do encontro o Laticínio Bortoluzzi, Cooperca Supermercado, Estreposto de Pescado Viola, Mercearia e Açougue Pertini e um novo estabelecimento de carnes que está iniciando o processo de obtenção do SIM.     

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal