• Comerciantes de Criciúma estendem horário de funcionamento nesta sexta-feira

    Medida tem o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas e visa minimizar os efeitos causados pelo lockdown.

Comerciantes de Criciúma estendem horário de funcionamento nesta sexta-feira

03 Mar, 2021 17:41:11 - Economia

Criciúma (SC)

Por conta do lockdown decretado pelo governo do Estado na última semana, parte dos comerciantes de Criciúma permanecerão com suas portas abertas até as 20 horas nesta sexta-feira, dia 5 de março. O objetivo, além de minimizar os prejuízos causados pelo fechamento, é contribuir diretamente com as ações de enfrentamento à pandemia, uma vez que, com o horário estendido, a aglomeração no comércio tende a diminuir.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Tiago Marangoni, a entidade apoia a decisão. “Coincidentemente, sexta-feira é o quinto dia útil. A medida é apropriada para atender os consumidores que precisam pagar suas contas ou que têm alguma necessidade pontual, já que no fim de semana as lojas estarão fechadas”, explana ele, ao lembrar que “todos os lojistas têm liberdade para estender o horário de atendimento, desde que preservem os acordos pertinentes às questões trabalhistas. Cumprindo as exigências legais, a CDL apoia o movimento e se coloca à disposição para auxiliar no que for preciso”.

A recomendação é que os consumidores que forem utilizar o horário diferenciado na sexta-feira confiram se o estabelecimento estará aberto após as 18 horas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE