• Comerciantes avaliam positivamente Programa Preventivo da PM

Comerciantes avaliam positivamente Programa Preventivo da PM

15 Mai, 2017 10:27:55 - Segurança

Araranguá (SC)

Na noite de quinta-feira, 11, estiveram reunidos na sede do 19º BPM, comerciantes que fazem parte do Programa Rede de Segurança Comercial, a fim de avaliar os trabalhos realizados.

Foram explanadas várias informações, incluindo o número de prisões e apreensões de armas, drogas e recuperação de veículos roubados/furtados na área da Companhia de Araranguá e do 19º BPM.

Também foram mostrados os números do trabalho preventivo da Polícia Militar de Araranguá, dos quais se destaca o elevado número de rondas comerciais: foram 3.680 visitas aos comércios em 2016.

Foi dada a palavra aos comerciantes, que fizeram sugestões, perguntas e elogios aos policiais militares.

Ao final, todos os comerciantes foram unânimes quanto à continuidade na participação no Programa, e frisaram a importância de receber as rondas.

Esse trabalho traz vantagens para os comerciantes e para a segurança pública em três esferas: na prevenção, na aproximação das pessoas que trabalham ou frequentam o ambiente e na resolução de problemas.

Sobre o trabalho, o comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Diego Schwartz, destaca: “A Rede de Segurança Comercial é um programa de grande importância para a proteção dos comerciantes, clientes e moradores das proximidades dos estabelecimentos comerciais. Pretendemos continuar firme com as rondas, atingindo 100% de nossas metas, e, com isso, reduzir ainda mais o crime na região”.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE