• Comercialização do Peixe Vivo registra aumento em uma semana

    Feira entra na sua terceira semana de vendas com expectativa de continuar fazendo boas vendas  

Comercialização do Peixe Vivo registra aumento em uma semana

13 Mar, 2020 18:11:32 - Geral

Içara (SC)

Desde o inicio da quaresma, a Feira da Agricultura Familiar que funciona às sextas-feiras junto ao Terminal Rodoviário de Içara oferta a população o peixe vivo. O produto incrementou consideravelmente a economia da feira. De uma semana a outra, a venda dos pescados aumentou, como também a circulação de pessoas na feira.

Conforme o secretário de Agricultura de Içara, Marcelo Bertotti, o vale-feira, que é destinado ao servidor público para aquisição de produtos na feira, também pode ser usado para compra dos peixes. “Não temos dúvidas que aumentar o período de vendas do peixe, que anteriormente era realizado apenas na Semana Santa, foi salutar e o aumento nas vendas destaca essa positividade”, avaliou.

Na avaliação realizada, observou que a movimentação e vendas, de uma semana para outra, cresceram três vezes mais. “Esse crescimento vem aumentar ainda mais nossa expectativa para o transcorrer da quaresma e a aproximação da Semana Santa, pois é um período de maior procura da população pelo produto”, projetou o piscicultor, João Miguel Klima. 

Os pescados estão disponíveis a comercialização ao custo que varia entre R$10 e R$13. O funcionamento ocorre junto a Feira da Agricultura Familiar às sextas-feiras, das 7 às 15 horas, durante o período da quaresma e Semana Santa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança