Comer ou correr? Eis a questão!

21 Nov, 2017 14:12:31 - Artigo

Quando o verão se aproxima é possível perceber as pessoas começando a se preocupar com a estética, alimentação, e com isso iniciam-se as dietas ditas “milagrosas”, que por vezes são temporárias e se finalizam após o cumprimento de um objetivo.

Com este artigo, espero proporcionar uma reflexão sobre os hábitos de vida saudáveis, dentro do processo de emagrecimento. 

Sabemos que a matemática necessária para que ocorra a diminuição de peso é muito simples, pois basta ingerirmos menos calorias do que gastamos que o emagrecimento acontecerá.

Mas, eu lhes pergunto: Porque é tão difícil colocarmos isso em prática?    

Pois bem, o processo para que ocorra uma mudança de hábito considerada saudável, deve estar baseado em três fatores chaves, que são: a manutenção de crenças, alimentação consciente e atividade física regular.

Dentro de nós existe uma conversa interna, onde basicamente um lado diz que não conseguiremos enfrentar os desafios e as situações difíceis do nosso dia a dia, pois as nossas limitações são muitas e o outro lado, que diz, que somos capazes de superá-los.

Na maioria das vezes essa conversa ocorre de modo inconsciente, ou seja, sem que nós tenhamos a percepção que ela está ocorrendo, identificando somente o seu resultado.

Quando passamos a valorizar o primeiro lado, que fala sobre as nossas limitações, podemos ter pensamentos sabotadores, como: “Você é muito esforçado e teve um dia tão difícil hoje. Não há problema em comer um chocolate. Você merece” ou “Você acordou tão cedo! Não precisa ir para a academia, vá descansar”.

Voltando ao título dessa conversa, imagine uma pessoa com uma pizza em uma das mãos e com um par de tênis em outra. Nesse momento, temos que escolher entre comer e dar foco para a voz que irá nos tirar no nosso objetivo ou praticar um exercício e nos conectar com o que irá nos manter nele e isso, fará toda a diferença no processo de emagrecimento.

Não há dúvidas, que uma mudança de hábito voltada para aquilo que é saudável, contribui significativamente para uma maior qualidade de vida, porém, caso encontremos dificuldades para fazermos essa mudança, o melhor a fazer, é buscar por uma ajuda especializada.

Ricardo Azevedo. Consultor e Life Coach na Perfil Dois Coaching e Assessoria.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal