• Comemoração do Dia da Árvore terá doação de mudas em Içara

Comemoração do Dia da Árvore terá doação de mudas em Içara

20 Set, 2021 15:19:05 - Geral

Içara (SC)

Amanhã, dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore em todo o território nacional. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da riqueza natural e também sempre é celebrada neste período por ser próximo ao início da primavera. Para celebrar a data, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai) estará com diversas ações durante a semana.

Nesta terça-feira, dia 21, será feito a doação de mudas de árvores nativas no Paço Municipal, além da distribuição em algumas empresas que procuraram o órgão. Durante a celebração da data serão realizadas palestras em escolas do município. Uma ação de recuperação de área verde com plantio de árvores nativas, em parceria com a empresa Eskimó, também está agendada. Já no próximo sábado será realizado com o quinto ano do Colégio Cristo Rei a entrega de mudas de árvores nativas na Praça da Matriz São Donato, além de uma palestra com os alunos do colégio sobre preservação da Mata Atlântica.

Assim como todas as plantas, as árvores possuem papel essencial na produção de oxigênio. “O Dia da Árvore é um momento de reflexão sobre a necessidade de cuidar e recuperar nossa vegetação, mas isso não pode ser uma exclusividade da data e sim de todos os dias. Além da doação de mudas nesta terça-feira, a Fundai também disponibiliza ao cidadão a doação de dez mudas de árvores nativas por ano, que podem ser retiradas no horto municipal. É só passar na Fundai e pegar a autorização”, disse o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança