• Começam em Içara oficinas para iniciação no mercado de trabalho

Começam em Içara oficinas para iniciação no mercado de trabalho

30 Jun, 2022 14:00:23 - Geral

Içara (SC)

Iniciou nesta quarta-feira, dia 29, o curso de iniciação ao mercado de trabalho para 21 jovens inscritos na ação. A iniciativa do Governo Municipal, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), terá oito encontros ao todo, cada um com uma temática.

As aulas acontecem das 9h às 11h no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline. Ao final do curso os alunos vão deixar seus currículos arquivados no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), dentro da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, ficando à disposição das empresas parceiras.

Os oito dias de encontro serão pautados nos assuntos: eu e o mundo do trabalho, relações interpessoais, comunicação no mundo do trabalho, marketing pessoal e etiqueta no trabalho, orientação profissional, processo seletivo e apresentação pessoal, segredos para um bom currículo e as vantagens de permanecer na escola.

“Todas as temáticas dos encontros são focadas em preparar os jovens para o mercado de trabalho. Ficamos muito felizes em estar iniciando mais uma turma”, reforçou o secretário de assistência social Eduardo Michels Zata.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE