• Começa instalação de pilares na última passarela em obras

Começa instalação de pilares na última passarela em obras

22 Mar, 2017 14:09:17 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) instala, nesta semana, os pilares na quarta e última passarela de pedestres em construção, dentro do lote de Obras Renascentes (ORs) à duplicação da BR-101 Sul, em Santa Catarina. Os trabalhos começaram pela rampa de acesso no bordo direito (lateral ao sentido Norte-Sul) e, em paralelo, são feitos trabalhos para iniciar o içamento na rampa oposta.

A passarela está em construção no km 341,5, no bairro São Cristóvão, em Tubarão (SC). A estrutura faz parte das três passagens para pedestres alocadas na travessia urbana da cidade, o aglomerado populacional mais denso que a duplicação atravessa. Duas estão liberadas, no km 334 e km 336, sendo que a primeira estrutura liberada está em uso no km 326, em Capivari de Baixo.

Esta passagem elevada para pedestres, em construção terá 207,2 metros de extensão, contando a ligação entre as duas ruas laterais, idêntica à passagem construída no km 326. A maior de todas as quatro estruturas das obras complementares está construída no km 336, no bairro Morrotes, com 251,7 metros de ponta-a-ponta.


Todas as estruturas já liberadas têm guarda corpos laterais, com 1,12 metros de altura e rampas para acesso com inclinação suave, para circulação de portadores de necessidades motoras. As passarelas foram construídas próximo de viadutos e outras passagens de pedestres, acrescentando mais equipamentos de travessia segura aos já construídos ao longo da duplicação da rodovia. Do km 300 ao km 465 foram construídas 25 passagens inferiores para pedestres (PIPs) e 17 passarelas.

O lote de obras complementares contará ainda com 5.875 metros de novas vias laterais, em seis trechos entre o km 300 ao km 329,9, uma nova ponte e adequação da ponte em que circula o fluxo de sentido Sul-Norte, no Rio Capivari (km 329,9), recomposição de 1.080 metros de pista no Morro do Formigão, construção de 3.080 metros de passeios públicos (calçadas), em vias laterais do bairro São Cristóvão e a construção de uma passagem inferior para veículos no km 338,9, para acesso aos bairros Sertão dos Corrêas e Vila Cruzeiro, em Tubarão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE