• Projeto atende moradores do Vale do Itajaí (SC) e é uma parceria entre a Viacredi, o Sesi e o Sistema Ailos. Inscrições para uma nova turma abrem já na terça-feira (10)

Começa hoje capacitação para o mercado de trabalho de pessoas com deficiência

09 Jul, 2018 11:20:59 - Geral

Itajaí (SC) 

Uma nova etapa na vida de 30 pessoas começa nesta segunda-feira (9). Eles são os alunos com deficiência que começam a ser capacitados pelo projeto Escola Inclusiva, que tem como objetivo inserir esses jovens no mercado de trabalho. A aula inaugural acontece no Sesi Blumenau. O projeto é uma iniciativa da Viacredi, do Sesi e do Sistema Ailos

Quem não conseguiu ingressar nesta turma terá mais uma oportunidade. Na terça-feira (10) estarão abertas as inscrições para a segunda turma de 2018. 

O curso tem a duração de três meses e carga horária de oito horas semanais, divididas em dois dias. Durante as aulas, os alunos aprenderão disciplinas como matemática, português e introdução ao mercado de trabalho. Os encontros acontecem no Sesi, em Blumenau, e contam com um intérprete de Libras e técnico especialista por sala. 

Conforme a analista de Governança e Organização do Quadro Social do Sistema Ailos, Tatiani Cristina Buschirolli, o índice de aproveitamento de pessoal é bastante alto. “Na nossa última turma, dos 18 formados, nove foram contratados por empresas da região assim que concluíram o curso e continuam atuando”, diz. A Escola Inclusiva é voltada para moradores do Vale do Itajaí com mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Inscrições

Os interessados em ingressar na nova turma devem, a partir do dia 10, preencher o formulário disponível no site da Viacredi e encaminhá-lo para o e-mail pcd@viacredi.coop.br. As aulas iniciarão em setembro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE