• Começa a temporada da colheita de arroz em Nova Veneza

Começa a temporada da colheita de arroz em Nova Veneza

30 Jan, 2019 16:27:05 - Geral

Nova Veneza (SC)

Nova Veneza começa a registrar os primeiros trabalhos referentes à colheita de arroz da safra 2018/2019. A agricultura que é a principal fonte de economia do município com uma área plantada de 7,8 mil hectares prevê uma produtividade de 150 sacos do produto, em média, por hectare. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira (21).

O secretário de agricultura, Sérgio Ricardo Ugioni acompanhado do prefeito Rogério Frigo e o vice Sérgio Alberto Spilere visitaram as áreas que está sendo colhidas e ficam na localidade de Jardim Florença em São Bento Baixo, Linha Santa Catarina no Rio Cedro Médio e São Francisco. Fazendo a colheita na tarde da última terça-feira (29), o rizicultor Juventino Demo se diz esperançoso com os preços. "A gente espera que os preços deem uma melhorada, temos uma safra cheia com um produto de boa qualidade", destacou.

Segundo Ugioni, o mercado parece indicar preços melhores do o ano passado. “Os preços da saca de 50 quilos de arroz irrigado estão sendo cotadas à R$ 40, melhor do que ano passado”.

“Com uma produção de boa qualidade e uma safra dentro do esperado os nossos agricultores comemoram a colheita do arroz”, afirmou o prefeito Rogério Frigo.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE