• Comarca de Orleans receberá reforço na área de serviço social

Comarca de Orleans receberá reforço na área de serviço social

10 Out, 2018 17:27:26 - Geral

Orleans (SC) 

Comarca de Orleans receberá reforço na área de serviço social

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, autorizou nesta semana o preenchimento de cinco cargos de assistente social para as comarcas de Orleans, Palhoça, Capital (Fórum Eduardo Luz), Joinville, e Joaçaba. A necessidade foi apresentada em estudo técnico da Corregedoria-Geral da Justiça, em razão do aumento nas demandas apuradas pela divisão judiciária.

Muitos processos que dizem respeito a causas sensíveis e prioritárias para o sistema da Justiça, como infância e juventude, aguardam a atuação desses profissionais. "Elegemos o exercício da atividade-fim como prioritário para a administração da Justiça; e tal preceito está sendo louvado com o acréscimo de mais servidores nas comarcas cujo trabalho encontra-se comprometido pelo volume de processos", destaca o presidente.

Para justificar a necessidade de mais assistentes sociais, a Corregedoria-Geral da Justiça apresentou dados estatísticos e outros elementos circunstanciais apurados. Os novos profissionais devem ser nomeados nas próximas semanas, com respeito às regras vigentes para ingresso no Poder Judiciário.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal