• Com reservatório reativado, mais segurança hídrica no Planalto e PV

Com reservatório reativado, mais segurança hídrica no Planalto e PV

23 Nov, 2018 08:38:23 - Geral

Içara (SC)

Os moradores dos bairros Planalto e Presidente Vargas, em Içara, não se preocuparão mais com o problema da falta de água nas comunidades. Foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 22, um reservatório com capacidade para 250 mil litros de água na Rua Diomício Freitas, próximo ao viaduto do Anel Viário. O investimento, de R$ 150 mil, foi realizado em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

O espaço, que estava desativado desde 2013 e foi recuperado, trará mais segurança aos moradores. “Nós absorvemos com muita alegria a força de trabalho aqui no município. Parabenizo nossos funcionários pela dedicação. Agradecemos ao prefeito que tem sido um parceiro importantíssimo para que possamos cumprir nossa missão de realizar uma política séria e adequada de saneamento”, destacou Adriano Zanotto, presidente da Casan.

De acordo com o gerente da Casan Içara, Rodrigues Mendes, foram 60 dias de trabalhos, que envolveram a recuperação física do espaço e a instalação de bombas de água. “Agradecemos a todos os funcionários que não mediram esforços para que entregássemos mais esta obra”, falou.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon agradeceu todos os funcionários que atuam na gestão compartilhada entre Casan e Samae e destacou que a cidade cresceu, bem como a demanda por segurança hídrica. “Se não fosse a parceria com a Casan, não poderíamos ter viabilizado esta obra, esta junção nos deu tranquilidade para resolvermos problemas existentes e trouxe soluções novas para as demandas de Içara”, destacou o chefe do executivo. 

“Içara dobrou de tamanho, este é o terceiro reservatório que entregamos. Obrigado a todos os funcionários que se dedicam diariamente para que água de qualidade chegue em todas as residências de nossa cidade", acrescentou Gastaldon.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança