• Com palestra sobre saúde emocional, CMG dá início a 5ª Jornada Científica

Com palestra sobre saúde emocional, CMG dá início a 5ª Jornada Científica

10 Out, 2018 17:18:18 - Saúde

Cocal do Sul (SC) 

Colégio de Cocal do Sul realiza evento com objetivo de fomentar educação regional. Programação segue até dia 11 

A saúde emocional foi tema de palestra que abriu a 5ª Jornada Tecnológica Científica, promovida pelo Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG), de Cocal do Sul, na noite de ontem, dia 09. A coach Daiane Henrique propões uma reflexão entre estudantes, docentes, pais e comunidade em geral sobre como cuidar da saúde sem necessitar de remédios, desenvolvendo habilidades que vão além da sala de aula. O evento, que é aberto ao público, segue até amanhã, dia 11, no Salão Paroquial do município, com uma extensa programação.

Pós-graduada em Farmácia Clínica e especializada em Nutriendocrinologia Funcional, Daiane revelou durante a palestra que alguns sentimentos que possuímos podem acarretar certas doenças. A coach apresenta métodos para ter mais disposição física e mental e, consequentemente, maior capacidade de concentração, motivação e produtividade. Na próxima quarta-feira, dia 17, Daiane realizará uma palestra gratuita, que acontece via internet, pelo site www.daianehenrique.com.br/aula, a partir das 20h.

Tecnologia para transformar a sociedade

Durante a cerimônia de abertura o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, comentou sobre a tecnologia como meio de construção de conhecimento e de uma nova sociedade. “Esse modelo de transformação está alicerçado na educação oferecida pelo CMG, que além de passar o conhecimento aos seus alunos também se propõe a dividi-lo por meio da Jornada”, relatou.  

Além da palestra, o evento conta com exposição de 27 trabalhos científicos desenvolvidos por alunos do CMG, seminário, festival de linguagem, feira de livro, apresentações culturais, teste vocacional, entre demais atividades. Conforme a diretora do CMG, Jordana de Faveri, “o princípio da Jornada é a dedicação e o treinamento constante. Trabalhamos as habilidades de persistência, criatividade e a busca incansável pelo conhecimento. Essa edição é resultado de muito empenho e que agrega múltiplos saberes e conhecimento, fomentando a pesquisa científica. Como diz Jean Piaget, o objetivo da educação é criar coisas novas e não repetir apenas o que as outras pessoas já fizeram”, conclui. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal