• Com novo espaço, feira de Içara confirma crescimento

    A Feira da Agricultura Familiar conta há um mês com nova estrutura, que vem influenciando positivamente nas vendas

Com novo espaço, feira de Içara confirma crescimento

03 Out, 2016 11:32:25 - Variedades

Içara (SC)

A Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Coopafi (Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara), deixou de ser ambulante e há um mês conta com uma estrutura específica para as vendas. O novo espaço fica ao lado da rodoviária, na área central da cidade, e a feira é realizada todas as sextas-feiras.

De acordo com Jairo Manoel da Silveira, presidente da Coopafi, os benefícios já foram percebidos nos primeiros dias. “Com este local adequado, as vendas cresceram cerca de 30% neste primeiro mês. É um lugar que facilita bastante para quem está vendendo e é muito mais atraente para os consumidores”, ressalta. Silveira também destaca que, com as mudanças, a entidade já planeja realizar a feira em outros dias da semana.


Vários produtos ficam à disposição da comunidade, como frutas, verduras orgânicas, pães, biscoitos, além de artesanatos. Dona Nadir Oliveira da Silva, por exemplo, que faz produtos artesanais, comemora o novo momento. “Mudou bastante. Estamos ao lado da rodoviária e o movimento é constante”, afirma. A moradora Vilma Librelato também exalta as mudanças. “Agora faço minha caminhada e depois dou uma passada pra comprar algumas coisas”, comenta.

A Credisol, instituição da sociedade civil, ajudou a construir a estrutura e, conforme o coordenador regional Rafael de Moraes Batista, ações como esta fazem a diferença no desenvolvimento dos produtores. “É muito importante que haja um espaço adequado e organizado para que os alimentos e produtos sejam apresentados com qualidade, contribuindo com o aumento nas vendas e consequente fortalecimento da agricultura familiar. É gratificante ver que o projeto saiu do papel”, conclui. 


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE