• Com novo Centro de Triagem, atendimentos caem até 13% no Jardim Elizabete

    Mesmo assim, município recebeu ao todo 1.128 pacientes de segunda até quinta-feira, com média de 280 ao dia.

Com novo Centro de Triagem, atendimentos caem até 13% no Jardim Elizabete

21 Jan, 2022 21:56:38 - Saúde

Içara (SC)

O novo Centro de Triagem (CT) de Içara atendeu 129 pessoas nesta quinta-feira, dia 20, primeiro dia de funcionamento. Ao mesmo tempo, o CT do bairro Jardim Elizabete recebeu 227 pacientes, gerando a soma de 356 atendimentos em um único dia no município. Embora tenha aumentado no geral, houve uma redução de quase 13% no número de atendimentos especificamente no CT antigo se compararmos os atendimentos de ontem com a média dos primeiros três dias da semana.

“Os números não deixam dúvidas de que acertamos na decisão de abrir um novo CT. Se imaginarmos mais essas 129 pessoas recebendo atendimento no Jardim Elizabete teríamos ainda mais filas e esperas mais demoradas”, comentou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Outro ponto que estamos dando muita atenção é quanto à orientação e capacitação de nossos profissionais que atuam nos centros de triagem”, completou.

De segunda até quinta-feira, Içara atendeu 1.128 pessoas em triagem de Covid-19, com média de 280 atendimentos ao dia. São os maiores números desde que iniciou a atividade da triagem no município. O Centro de Triagem do bairro Jardim Elizabete funciona todos os dias entre 7h e 19h. Já o novo CT no Centro da cidade, ao lado do Colégio Salete Scotti dos Santos, abre de segunda à sexta-feira entre 7h e 17h.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança