• Com mais de 35% da população idosa, Rincão comemora o Dia do Idoso

Com mais de 35% da população idosa, Rincão comemora o Dia do Idoso

03 Out, 2019 09:09:56 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O Dia do Idoso foi comemorado por mais de 200 pessoas, em Balneário Rincão, com muita alegria, dança e diversão no 2º Celebra Idoso. Além da abertura dos Jogos da Melhor Idade que ocorrem nesta quarta-feira, dia 2, e na quinta-feira, dia 3, no Mampituba Rincão Praia, a partir das 13h30.

“Nossa cidade tem um número representativo de idosos. Segundo nosso cadastro da Saúde, mais de 35% da população tem mais de 60 anos. Temos várias ações em nosso governo para atender nossos idosos, como caminhada orientada, dança, academia orientada, clubes de mães e terceira idade e outras ações”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

Mais de 90 atletas irão disputar na quarta-feira, a categoria canastra feminino e masculino. Na quinta-feira, os atletas irão disputar bocha feminino e masculino, dominó masculino e feminino e dança de salão com valsa, bolero, vanerão.  A dança de grupos será folclórica e livre.

“Buscamos dar toda assistência para nossos clubes de mães e terceira idade, além dos idosos acompanhados pelo Creas. Os jogos foi um pedido deles. Conseguimos realizar e tenho a certeza que será um sucesso e no próximo ano já devemos acrescentar modalidades de competições. Serão mais de 90 atletas que irão se reunir em dois dias para disputar, mas também se divertir”, comemora a secretária de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal